Conde Consultoria Atuarial

A Conde Consultoria Atuarial, nova denominação social da Atual Assessoria e Consultoria Atuarial, foi instituída em fevereiro de 1991 e começou suas atividades desenvolvendo trabalhos previdenciários e atuariais para Fundos de Pensão.

Há mais de anos nesse segmento presta serviços de Consultoria Atuarial para Entidades de Previdência Privada - Abertas e Fechadas, Entidades de Regimes Próprios de Previdência, Estaduais e Municipais, Seguradoras, Planos de Saúde e Avaliação Benefícios Pós-Emprego (CVM 695 Pronunciamento Técnico CPC 33 R1).

Com um corpo técnico altamente especializado, presta serviços a muitos Fundos de Pensão, entre eles estão: a SP-PREVCOM - Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo, a Previ do Branco do Brasil, Petros da Petrobrás e Braskem, Vale, Ceres da Embrapa, Fundação CESP da Cesp e Eletropaulo, Sistel das Empresas de Telecomunicações, Previndus da Firjan, Portoprev da Porto Seguro Seguros e outros.

Em Seguradoras e Entidades Abertas de Previdência Privada, tem elaborado trabalhos de desenvolvimento de produtos previdenciários diferenciados, Notas Técnicas Atuariais, Regulamentos, Condições Gerais, adaptação de planos de seguro de pessoas a legislação vigente, pareceres relativos à constituição de reservas técnicas, provisões e fundos e Avaliação Atuarial.

Elaborou trabalhos voltados para previdência social, tal como, o trabalho sobre “privatização do acidente do trabalho e dos benefícios de risco”, até trabalhos como a criação da previdência básica dos ministros e servidores da Suprema Corte da Justiça do Paraguai. Em 2010 novamente fomos um dos pioneiros com a implementação da Previdência Complementar para os Estados e Munícipios, entre estes, destacamos, SP-PREVCOM e assim nos demais anos houveram a criação da PREVES, PREVBAHIA e outros.

Na área de Regimes Próprios de Previdência Social, no início da década de 90, foi uma das pioneiras em estudos atuariais voltados às alterações constitucionais de 1988. A partir do final da década de 90, por força das alterações constitucionais iniciou trabalhos voltados às alterações da legislação previdenciária de Estados e Municípios, desenvolvendo os estudos atuariais. Na carteira de clientes constam os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, o Distrito Federal, Paraíba, Bahia, além de vários municípios: São Paulo, Santos, Sorocaba, Jundiaí, Jaboticabal, Taboão da Serra, Piracicaba, Campinas, Aracuju e outros.

Processou avaliações atuariais de Planos de Saúde para várias instituições, tais como, Unimed Campinas e Federação das Unimed, Hospital Nove de Julho; Planos de Autogestão: Sadia, Sanepar, Banpará, Cia Energética de Brasília, Enersul, Supre-Sercomtel e outros.

Elaborou Avaliações de Benefícios Pós-Emprego para várias empresas, tais como a CEB – Cia Energética de Brasília, o Basa - Banco da Amazônia, a Sercomtel Telecomunicações de Londrina, as Empresas Grieg de Santos, a Cyklop Embalagem, Dystar, Grupo SBF-Centauro, Sadia Concórdia Alimentos, Grupo Energisa, FCC – Fábrica Carioca de Catalizadores e outras.